quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entrevista com Leandro Schulai

Bom Dia Pessoaal õ/

A Nossa entrevista de hoje é com Leandro Schulai, autor do livro ‘O Vale dos Anjos’. Vamos conhecer mais sobre ele?

“Levado pelo amor à literatura e pela vontade de criar seu livro, Leandro enfrentou os desafios da adolescência e encerrou seu primeiro trabalho como escritor.
A obra com previsão de 6 volumes é uma realização de um sonho que acaba de se concretizar e agora tornou-se seu primeiro passo na sua jornada literária.
Leandro Schulai nasceu em 1986 em São Paulo / SP onde reside até hoje. Formado em Processamento de Dados, começou a escrever O Vale dos Anjos bem cedo, ao 16 anos.”




01-) Leandro, muito obrigado por ter aceito o nosso convite para ser entrevistado. Em que período da sua vida você percebeu seu talento para escrever e decidiu que era isso que gostaria de fazer?

Eu percebi isso no ensino médio, mais precisamente em 2002 quando fiz uma redação brincando com uns colegas de classe e ali com o sucesso da mesma vi que tinha potencial para escrita.

02-) Você encontrou muitas dificuldades para encontrar uma editora?

As dificuldades que encontrei foi encontrar o caminho e os meios de fazer o livro chegar à uma editora. Na época em que escrevia os blogs literários não existiam e pouca gente sabia como funcionava o mercado por isso tive que descobrir tudo sozinho.

03-) Você pode falar um pouco sobre ‘O Vale dos Anjos’?

A obra conta a história de Dimítris Saloustros. Ele vive em Atenas e tem um casamento feliz e recente com Mariah. O que acontece é que no começo da trama ele vem a falecer e assim o mundo do Vale dos anjos é apresentado ao leitor. Com os anjos sendo iguais a nós humanos Dimítris logo coloca uma meta na sua cabeça: voltar à vida para ficar com sua esposa. Com esse pensamento ele acaba tendo a ajuda de Obelisco, um anjo guia de enterro e Anne uma anjo cupido. Ao longo do livro ele descobre as hierarquias dos anjos e as curiosidades daquele local totalmente diferente de tudo o que imaginou. Seus problemas começam quando Dimítris descobre que a maneira mais rápida dele virar um anjo é entrando e vencendo o torneio dos céus, um torneio de combates entre os habitantes do Paraíso que premia o vencedor com o cargo de anjo semideus.
 
Assim toda a aventura começa e ali ele percebe que seus problemas estão apenas começando . . . .

04-) Está trabalhando em algum outro livro no momento?

Livro somente o Vale dos anjos. Trabalho com contos para antologias atualmente.

05-) O que, ou quem, é a maior inspiração para suas histórias?

As maiores inspirações são animes como naruto, dragon ball e yu yu hakusho e filmes como Matrix, ghost e cidade dos anjos.

06-) O que você está lendo no momento?

Estou lendo Querido John

07-) Vamos fazer um jogo rápido:

Um Filme... Matrix
Uma Música... No momento Jack Johnson - Flake
Uma Frase... Nada na vida é certo além da morte e dos impostos
Um Livro... Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Uma Heroína... Lyra da trilogia Fronteiras do Universo
Um Herói... Homem Aranha
Uma Pessoa Especial... Meu Avô  

08-) Obrigado pela entrevista. Você gostaria de acrescentar mais alguma coisa?

Eu que agradeço e acrescento que todos continuem suas leituras e apóiem a literatura nacional! E se puderem que conheçam mais sobre o mundo do Vale dos Anjos! Garanto que se divertirão bastante!
 
Obrigado!
 
Abraços,
 
Leandro Schulai.

Essa foi a nossa entrevista feita com o Schulai, o que vocês acharam? Comentem! Precisamos da sua opinião.

Você quer ganhar um exemplar autografado de 'O Vale dos Anjos'? Participe da promoção! Término: dia 22 de fervereiro

Nenhum comentário: