sábado, 22 de janeiro de 2011

Dica da Semana: 'A Última Música'

   Para esta semana, irei indicar tanto o livro como o filme 'A Última Música'. Essa, com certeza, está entre as melhores obras de Nicholas Sparks, muito boa mesmo a história. A Miley Cyrus trabalhou muito bem no filme, acharam a personagem perfeita. Vamos aos dados técnicos do filme:


Título Original: (The Last Song)

Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Julie Anne Robinson
Elenco: Miley Cyrus, Greg Kinnear, Bobby Coleman, Liam Hemsworth.
Duração: 107 min
Gênero: Drama




Sinopse:
Ronnie é uma adolescente rebelde que passará o verão com seu pai, acompanhada pelo irmão mais novo. A relação paternal está abalada desde o divórcio e, apesar do amor que ambos têm pela música.


Miley e 'A Última Música'
Miley Cyrus é filha de um cantor country, mas ficou conhecida mundialmente sob o personagem Hannah Montana, uma cantora pop juvenil que esconde sua verdadeira identidade para proteger o anonimato. A ideia do seriado que levou Miley à fama é aproveitar o melhor dos dois mundos (da celebridade e da família) e a atriz parece ter levado o slogan a sério. Há algum tempo ela tenta se desvencilhar do personagem e ter uma carreira própria, tanto na música como nas telas, mas ao mesmo tempo a moça não quer perder a legião de fãs que colecionou nos últimos anos.

Para tentar favorecer os dois lados da questão, Miley estrela o filme A Última Música(The Last Song), no qual ela tenta fugir da imagem de santinha que a Disney impõe em seu elenco, tascando beijos vigorosos em Liam Hemsworth – tudo dentro do limite da faixa etária de seus seguidores, é claro. Seu papel representa bem as ambições que ela nutre: Ronnnie é uma adolescente rebelde e impulsiva, mas que adora música tanto quanto Hannah Montana.


O filme consegue equilibrar bem momentos cômicos, românticos e dramáticos. Uma gama variada de emoções passará pelos corações da plateia, mas é bom ter em mente que A Última Música é mais uma adaptação da obra do escritor Nicholas Sparks (Querido John). Essa é a primeira vez que o Manuel Carlos dos best-sellers estadunidenses se envolve ativamente na adapatação de um de seus livros para o cinema. Como é de se esperar, o final dramático e lacrimoso está lá para que seus fãs apreciarem.

3 comentários:

Mariana Dal Chico disse...

Tenho esse livro já faz um tempo mas ainda não li...
Mas adoro os livros do Nicholas Sparks *_*

Bjs
Mari

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

to lendo o livro e to adorando!! tbm ja vi o filme