quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Resenhas: Tô Ligado - Warley Matias


Título: Tô Ligado
Editora: Lê
Autor: Warley Matias de Souza

SinopseGabriel é um jovem de 15 anos que sai de sua casa, em Belo Horizonte, e pega um ônibus para São Paulo. Sem destino certo, ele só quer fugir dos problemas e da sensação de não pertencer comum a todo jovem de sua idade, como os personagens Dorotéia (Téia), Fábio, Bianca e Miguel, com quem encontra durante a sua engraçada e, ao mesmo tempo, angustiante viagem. TÔ LIGADO! foi o ganhador do Prêmio João-de-Barro 2008, na categoria juvenil. O texto ficou entre os 10 finalistas selecionados por um júri de especialistas. E, dentre os 10 finalistas, foi escolhido como o melhor por um júri composto por 10 jovens. Foi publicado em 2010, pela Editora Lê, com ilustrações de Ana Raquel.
Opinião: Sempre gostei de livros infanto-juvenis, principalmente dos que se tratam de fatos do cotidiano, "Tô Ligado" representa muito bem essa classe que é adorada não só por mim mas pela maioria dos jovens. Não foi por acaso que essa obra ganhou o prêmio João-de-Barro 2008, Warley nos-trás uma narrativa bem leve de se ler e de se entender além de ser bem engraçada. Bolei de rir quando conheci Téia (Dorotéia), Garota pirada, que nunca foi beijada por ninguém, entre vários outros personagens que surgem no decorrer da história. Tô Ligado é a obra perfeita para estar debatida em sala de aula, como público-alvo os jovens estudantes. Como estou aqui para falar o que achei sobre o livro, confesso que não gostei muito das ilustrações, não curto muito esse estilo de desenho construído através de traços, não estou generalizando, mas o estilo das ilustrações ficou a desejar. Achei muito legal da parte do Warley colocar ilustrações em sua obra, isso faz com que o livro não seja "parado", e que tenha uma leitura mais atraente. Um bom livro para dar boas gargalhadas. Então vamos às avaliações:

Capa: 6
Conteúdo: 10
Ilustrações: 6
Edição: 10

Espero que vocês tenham gostado da resenha!! Comentem o que acharam...
AHHH... Semana que vem amanhã ta saindo a promoção de " O Vale dos Anjos" Será sorteado um exemplar autografado com marcador. Não percam!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Livro otimo

Unknown disse...

E verdade amei