sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Resenha: Fuga de Rigel - Diogo de Souza

Resenha: Fuga de Rigel - Diogo de Souza

Livro: Fuga de Rigel
Autor: Diogo de Souza
Número de páginas: 286
Editora: Isis 
Avaliação: 9,5 

Sinopse:

 " Rigel, é um poderoso telecinético de 11 anos, só que ele percebe que há algo errado no lugar onde mora, desconfia que a historia que lhe contaram sobre toda a sua vida, talvez não esteja tão certa assim, então ele resolve fugir da fundação Cosmos. Rigel foge para encontrar seu pai Lúcio, mais para ele o menino havia morrido há nove anos atrás junto com a mãe em um acidente de carro. Mais quando Lúcio fica cara a cara com seu filho, descobre o quando tempo perdeu longe dele e descobre que terá que enfrentar muita coisa para que no final tudo fique bem novamente. Só que fugir dos melhores agentes paranormais de Cosmos, não será tão fácil assim. Rigel terá que usar todos os seus poderes para proteger a si mesmo e ao seu pai, e eles teriam que se unirem com Cláudio para acabar definitivamente com a Fundação Cosmos. "

Antes de vermos os comentários... vamos conhecer mais sobre o autor??

" Nascido em São Paulo, Diogo de Souza começou escrevendo peças para teatro e diversos artigos para revistas. Em 2005, estimulado por um amigo, deu forma à história de Fuga de Rigel, que o perseguia incansavelmente há vários anos. Ávido jogador de RPG, também fez breve carreira como ator e diretor de teatro, dos quais nunca perdeu o gosto. Hoje, trabalha como consultor em engenharia de sofware. Em seu primeiro romance, Diogo nos transporta para o mundo dos poderes paranormais e fundações secretas. Através de Rigel, acompanhamos a saga de um jovem telecinético em busca dos laços que o definem, da família que nunca conheceu, e da redescoberta de seus próprios valores. "
Para Contato: contato@diogodesouza.com.br

Comentários: 
Para mim, os livros de aventura são os meus preferidos, principalmente aqueles que têm a pura aventura do começo ao fim. Fuga de Rigel se encaixa perfeitamente nessas categorias. É aquele livro que não exagera muito na ficção, a leitura é leve, e bastante movimentada.

Não demorei muito para ler ele não. O autor teve uma brilhante idéia em juntar mistério com sobrenatural, tornado o livro muito interessante. Um dos melhores livros que ja li.

A Editora trabalhou muito bem na obra, gostei da diagramação, fonte das letras, sem falar da capa não é? Muito Linda :DD

Quando chegou mais ou menos na metade do livro, não conseguia mais parar, só para constar que essa sensação faz anos que não me toma. Bom, minha resenha termina por aqui. Temos que fazer com que autores nacionais como Diogo de Souza sejam reconhecidos através de seus dons de nos prender através de um livro.

Gostaram da resenha? Comentem!! :DD E 'Faça um blogueiro feliz'

3 comentários:

Camila Soares disse...

Esse livro pareçe ser realmente otimo, estou doida para ler ele.
Amanha vou começar a ler um livro do Diogo : Abscanto, pareçe ser muito bom.


Beijos
Camila Soares
World Of Books

Matheus Alencar disse...

Realmente é muito bom esse livro!!

Andy disse...

Esse livro parece realmente muito bom. Adoro livros que tem pessoas com poderes (nesse caso, um garoto telecinético), pra falar a verdade não e só livros, é filmes, desenhos, séries...