domingo, 20 de março de 2011

Resenha: A Guerra das Sombras - O Livro de Dinaer






Título: A guerra das sombras – O livro de Dinaer

Autor: Jorge Tavares

Editora: Novo Século

Ano: 2008

Número de páginas: 422





Sinopse

A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.Em A Guerra das Sombras discute-se até que ponto está nas mãos dos homens o seu próprio destino. É a história do confronto do ser humano, mortal e frágil, contra desígnios e poderes bem maiores que os seus.

Autor

Jorge Luiz Vieira Tavares, além de escritor, é diplomata. Nasceus na cidade do Rio de Janeiro em 1978. Com um ano de idade, mudou-se para o Paraná, onde passou a infância e adolescência. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 2001. Foi aprovado no concurso de admissão à Carreira Diplomatica em 2003, razão pela qual atualmente reside em Brasília. Em 2005, terminou o curso de mestrado em diplomacia pelo instituto Rio Branco. Seu primeiro Romance “A Guerra das Sombras”, divide-se em quatro Volumes, escritos entre 1999 e 2006.

Comentários

O livro A Guerra das Sombras O Livro de Dinaer, de Jorge Tavares, é o primeiro volume de uma série formada por quatro livros e narra inúmeras aventuras e guerras na era medieval na qual vem recheado de guerras entre impérios e os detalhes são de tirar o fôlego.

É uma leitura leve, rápida e empolgante. Os detalhes são tão perfeitos que você se imagina dentro do livro. Estou bastante ansioso para ler a sequência desse livro. Recomendo bastante que vocês leiam. Isso Representa mais um avanço na nossa literatura nacional, isso sim faz com que nós tenhamos orgulho de ser brasileiro diante de uma obra tão boa como essa.

Nenhum comentário: