quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resenha O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

Autor: Douglas Adams
Título Original: The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy
ISBN: 9788599296578
Editora: Sextante
Páginas: 208
 
Sinopse:
Em 12 de outubro de 1979, o mais extraordinário livro jamais publicado pelas grandes editoras da Ursa Menor (e da Terra) tornou-se acessível para a humanidade – O Guia do Mochileiro das Galáxias. 
O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams e conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário!

A série "O guia do mochileiro das galáxias" é relativamente antiga, mas fui me deparar com ela recentemente. Tinha comprado pelo Submarino e custava apenas R$20,00. O livro por si só é tomado pela comédia do começo ao fim, sarcasmo também é presente mas a comédia é a que prevalece. Minha paixão é ficção científica e o primeiro livro da série não deixou nem um pouquinho a desejar, tudo foi muito bem encaixado pelo autor: personagens, espaço, tempo, tudo tudo mesmo e não é a toa que foram vendidos milhões de exemplares conquistando de crianças a adultos ao redor do mundo. 

Os títulos dos livros da série são bem sugestivos: 
1) O Guia do Mochileiro das Galáxias
2) O Restaurante no Fim do Universo
3) A Vida, O Universo e Tudo Mais
4) Até mais, e Obrigado pelos Peixes!
5) Praticamente Inofensiva

Não sei porque, mas em O Guia do Mochileiro das Galáxias o autor cita o nome de todos os livros que viram a seguir por meio dos discursos. Alguns elementos do livro são ao mesmo tempo estranhos e hilários como uma toalha, que como cita no guia, é fundamental para um mochileiro das galáxias, como também o gerador de improbabilidade infinita, que salvará Arthur e Dent após serem lançados no espaço. Ri bastante com esse livro, é SUPER RECOMENDÁVEL.


Logo logo, sai resenha dos outros livros da série.


E é isso ai, mas antes de me despedir de vocês quero dar alguns avisos e relembrar algumas coisas:

1) Quero pedir desculpas se ABANDONEI o blog, pois era que eu estava viajando e ainda estou :D ficarei algum tempinho sem postar algo aqui no blog. 
2) Em breve sairá uma seleção para colunistas aqui no blog, quero que TODOS vocês participem õ/
3) Gostaria de divulgar uma promoção do livro Querido Jonh que está rolando lá no blog da minha querida autora Elysanna Louzada PARTICIPEM TODOS VOCÊS!!!!
4) E por último, só relembrando a promoção que está rolando aqui no blog e que vai até o dia 31/07, então cooorre que ainda dá tempo de participar!! O livro sorteado é NO DIRECTION HOME - ROBERT SHELTON A VIDA E A MÚSICA DE BOB DYLAN. Para participar, basta clicar no banner da promoção:

Por hoje é só, TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA.



6 comentários:

Unknown disse...

Olá Mateus,
Esse livro já está na lista para eu comprar para o meu filho. Agora vou colocá-lo no topo da lista. Gosto muito de comédias para crianças.
E obrigada por divulgar a promo.

@whosthanny disse...

Eu tenho a coleção dessa série e estou louca para ler e comemorar devidamente o dia da toalha ano que vem HAHAHAHAHA

xx thanny in wonderland

Matheus Alencar disse...

Oi Elysanna, essa série é muito recomendada para crianças, tomara que o seu filho tenha uma boa leitura!!

Abraços,
Matheus

Anônimo disse...

Acredita que não gostei do livro?
Pra mim foi uma leitura muito cansativa e forçada =/
Beijos

Olivia disse...

adorei o Guia dos Mochileiros por seu uma estória totalmente absurda! Douglas Adams estava viajando na maionese quando sentou para escrever essa série! =D Mas de qualquer forma, passei a carregar uma toalha na bolsa. É de rosto, mas nunca se sabe ne? rsrsrsrsrsrs
bjs
Olivia
http://paponosense.blogspot.com

Olivia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.