quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Título Original: The Hunger Games

Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Lançamento: 2010
 
Número de páginas: 400


24 adolescentes, 12 distritos, 1 vencedor.

Enfrentando-se uns aos outros, duelando até a morte, 2 adolescentes de cada distrito são levados a seus limites, física e mentalmente. A recompensa? Acima de tudo a própria sobrevivência. De quebra, ajuda para seu distrito e "glória eterna" como um dos vencedores e sobreviventes. Regras? Passados os primeiros sessenta segundos, nenhuma.

A extinta América do Norte dá lugar a um país chamado Panem. Nele, 12 distritos são subjugados, humilhados e controlados pela Capital.

E é no 12º distrito que vive Katniss Everdeen, a nossa protagonista. Em um lugar onde os jogos são vistos como uma saída à pobreza, onde pais arriscam a vida de seus filhos em troca de uma garantia temporária de sobrevivência, vemos a discrepância social em seu mais alto nível, comparada à Capital.

Junto com Katniss, Peeta é sorteado como o segundo tributo do distrito 12 e reservará ao leitor uma trama recheada de romance, ação e aventura.

Mistura de ficção científica com mitologia e reality show, Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. Há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, e elogiado por Rick Riordan, da série “Percy Jackson”, e Stephenie Meyer, da saga “Crepúsculo”, o livro, primeiro volume de uma trilogia, rendeu à autora Suzanne Collins lugar na balada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.

Suzanne Collins foi genial ao criar uma obra que pudesse ser ao mesmo tempo instigante e sutil, e o resultado está ai: um fenômeno da literatura mundial. Com uma leitura rápida e fluente, Jogos Vorazes nos prende do começo ao fim.

Um dos personagens que mais gostei foi Rue, uma garotinha que foi convocada a participar dos Jogos, e que se torna a aliada de Katniss. Rue ainda irá passar por cenas surpreendentes.

O Romance de Peeta com Katniss nos faz lembrar alguns fatos de outra série, que por sinal muito consagrada, que é Crepúsculo: o triângulo amoroso.

Simplesmente FANTÁSTICO.

Ainda não leu? Corra e prepare-se para ler um dos melhores livros que você já leu! Isso eu tenho certeza!

Livros da Série:
1) Jogos Vorazes
2) Em Chamas
3) Mockingjay (ainda será lançado no Brasil)

4 comentários:

Olivia disse...

*-* HUNGER GAAAAAAAAAAAAAMES! eu amei esse livro. Fazia tempo que uma série de livros na me cativava assim. Collins escreve super bem! Estou ansiosa para o terceiro livro e para o filme!!!
bjs
Olivia
http://paponosense.blogspot.com

Unknown disse...

Ahhhh eu sou apaixonada pela série do Jogos Vorazes e to super ansiosa para que o filme lance, espero que não estraguem o livro como sempre fazem nessas adaptações.

Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Mateus.
Passei para fazer uma visita.
Ainda não o livro. Acho que não faz muito meu tipo.
Beijos
www.elysanna.com.br

Anônimo disse...

Estou loucaaaa pra ler!!! Excelente resenha, parabéns!