quarta-feira, 16 de março de 2011

Resenha The Devil Wears Prada - Lauren Weisberger

 Título Original norte-americano: The Devil Wears Prada
 Autora: Lauren Weisberger
 Categorias: Ficção Norte-americana


A história é simples: Andrea Sachs é uma garota de 23 anos, recém formada e idealista, que chega a Nova York a procura de seu primeiro emprego na área editorial e, mesmo sem entender nada de moda, consegue “o lugar que milhões de garotas dariam tudo para de ter”: torna-se assistente de Miranda Priestley, a poderosa e temida editora-chefe da mais influente revista de moda de Nova York. Batendo o pé na convicção de que a oportunidade irá lhe abrir muitas portas em sua carreria no futuro, ela se sujeita às mais absurdas tarefas e humilhações, ao mesmo tempo em que tenta entender este mundo de mulheres magérrimas, efemeridade e roupas exorbitantemente caras e, ainda, manter sua vida pessoal em dia.
O Livro é bom. Gosto do estilo bem humorado e da linguagem descontraída usados pela autora, serve para cativar o princípio da simpatia dos leitores contra a megera descrita como Miranda, ao mesmo tempo em que tenta dizer: eu posso ser maior e mais forte do que isso, saio por cima. 
O Mesmo baseou o filme produzido por David Frankel na qual temos a participação de Meryl Streep e Anne Hathaway. O filme ganhou 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Figurino. Segue algumas cenas:


Esse livro foi do book tour do  My Everything, a Anna foi super atenciosa em seus contatos, adorei participar!! Obrigado Anna, me desculpe pela demora para a postagem, mas você sabe como é incío de ano letivo :S







2 comentários:

chris disse...

Ri muito com o filme deste livro
Quero muito ler o livro, mas infelizmente é muito caro
rs

chris
leiobooks.blogspot.com

anna disse...

Oi Matheus! Obrigada pela resenha, demorei um tempinho para vir aqui dar uma olhada, sabe como é o tempo! Que bom que gostou, abraços!


http://myevery-thing.blogspot.com/