quinta-feira, 7 de abril de 2011

Resenha: A Escolha de Cada Um

A Escolha de Cada Um 
Regina Monge


A Escolha de Cada Um traz, em sua primeira parte, a história de um personagem inédito: um livro dotado de emoções e sentimentos, narrando sua trajetória. Ao lado de seu autor, a obra fica na expectativa pelo sucesso editorial; depois fica órfão e cai no ostracismo, vivendo a experiência das críticas depreciativas, até ser descoberto e se transformar num dos maiores bestseller mundiais.
Na segunda parte, o enredo gira em torno de Anna, uma executiva bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma. Seu maior medo é voltar a amar. Estressada com o trabalho, Anna parte em viagem para Petra, na Jordânia, um sonho almejado há tempos. Lá conhece John, um turista americano e nasce uma grande paixão entre os dois. Uma semana depois, de volta ao Brasil, ela tenta, sem sucesso, comunicar-se com ele. Desesperada, decide viajar até Nova York para buscar respostas; porém, quando chega ao endereço dele, tem uma grande revelação. Com um final surpreendente, A Escolha de Cada Um é um verdadeiro registro de ideias inspiradoras. Mostra a obrigação de se lutar por nossos sonhos pessoais e permitir ao Universo conceder-nos suas bênçãos. A grande lição é crer em todas as possibilidades oferecidas pela vida e ter a coragem de fazer nossas escolhas.

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação. A partir de sua leitura, senti-me diferente e lutarei pelo meu direito a felicidade, neste meu outono, até quando Deus queria me conceder o direito de ficar por aqui.

"Nossa vida é um caminho, uma grande aventura com momentos de pausa obrigatória, em que devemos fazer escolhas.Diante delas surgem etapas, obstáculos e novas vias que se abrem, é um convite para irmor além.Cada escolha traz esperança, corrige trajetórias, transforma nossos sonhos em realidade. Você está preparado para fazer suas escolhas?"

Confesso que no começo eu não estava tão empolgado pra ler esse livro, conceitos tais que mudaram após a leitura da primeira página. Logo no início, o livro já te cativa profundamente criando-se um vínculo muito próximo entre livro - leitor. Gostei bastante da idéia da autora ter personificado o livro tornando-o o narrador principal do primeiro conto, senti a necessidade do mesmo de se expor e mostrar seu potencial aos seus leitores, mas por falta de consciência não conseguiu passar a sua mensagem. A Segunda história faz com que nós repensamos nossos atos como consequência dos sentimentos: será que vale a pena sofrer por um amor que já passou? E que de maneira alguma pode voltar atrás? Gostei muito das duas histórias, a autora além de ser super gente boa, está de parabéns bela sua belíssima obra produzida pela mesma.

Conheça mais sobre a autora:

REGINA MONGE nasceu em 1967 e mora na cidade de São Paulo. É comunicóloga, formada em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. Tem MBA em Marketing pela ESPM e especialização em História e Linguagem do Cinema pela PUC-SP. Desde adolescente sentiu-se atraída pela leitura; no início, teve sua curiosidade despertada pelas biografias dos grandes líderes; em seguida, começou a escrever suas primeiras poesias, deixando de lado pela correria da vida. A ideia da primeira parte de "A escolha de cada um" surgiu-lhe no início dos anos noventa. Memorizou-a pelo período de dez anos quando, de repente, começou a receber uma nova inspiração para a segunda parte. Este livro também faz parte desses mistérios do Universo, que só o tempo explica. Para ele existir houve um longo processo, porém a autora teve coragem de fazer sua escolha.

Nenhum comentário: