segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lançamentos: Editora Pensamento - Cultrix


ENCARE O ESPELHO!
Autor(es): com a dra. Jill Muir-Sukenick, Dra. Vivian Diller
Editora: Cultrix
Páginas: 216

Em maio, mês do celebrado Dia das Mães, chega ao Brasil, pela Editora Cultrix, um grande sucesso de público e crítica nos Estados Unidos - Encare o Espelho - O Que as Mulheres Realmente Sentem Quando Sua Aparência Começa a Mudar.  A obra é assinada por duas renomadas ex-modelos que se tornaram especialistas em psicologia: Vivian Diller, Doutora pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva e pós-doutora em psicanálise, na Universidade de Nova York,Vivian foi bailarina profissional -  fez parte da Companhia de Balé de Cincinnati -  além de ter atuado como modelo, representada pela Wilhelmina Models.

Já Jill Muir-Sukenick é psicoterapeuta, com especialização em psicanálise. Foi modelo da agência Ford e atuou na televisão e no cinema. Ambas ganharam dinheiro por meio da beleza, mas se depararam com o tempo.  Agora oferecem um estudo, passo a passo, orientando leitoras a encontrarem auto-estima e juventude na sua idade, independente de qual seja.

O livro de 216 páginas é dividido em dez capítulos. A introdução fica por conta do intenso e curioso processo de transição das passarelas para a psicologia, concretizado pelas autoras. Mais à frente, a leitora se depara com as primeiras orientações sobre aceitação: rugas, olheiras, dentes amarelados, ondas de calor, penugem escura sobre o lábio superior, diminuição da libido, entre outras inúmeras consequências naturais do avanço da idade são abordados com leveza e seriedade equivalentes. Para cada uma delas, as autoras descrevem pequenas histórias protagonizadas por mulheres de várias idades e círculos sociais, fechando os capítulos com consistentes análises.

O que se vê são conflitos que extrapolam a aparência, como mulheres que põem em risco seu casamento, sua vida profissional, sua relação com o mundo e consigo mesma por estarem envelhecendo. Na orelha da obra, um breve parágrafo dá o tom do dilema a ser trabalhado: Intelectualmente, as mulheres compreendem o processo de envelhecimento. Entretanto, a primeira ruga ou cabelo branco as faz entrar em parafuso emocional. Por que isso ocorre? Até que ponto a preocupação com a aparência é positiva e quando ela passa a ser um problema?

GRANDES IDEIAS PARA UMA VIDA FELIZ
Autor(es): Wolf, Abade Notker
Editora: Pensamento
Páginas: 176
Grandes ideias para uma vida feliz – Sugestões inspiradoras para a vida aqui na Terra, lançamento da Editora Pensamento, é uma coletânea de textos de autoria do abade Notker Wolf, primaz da Ordem dos Beneditinos de Roma. Os artigos foram extraídos do arquivo eletrônico “ideias”, que o abade primaz vem alimentando com as inspirações que ocorrem no seu cotidiano: quando viaja, no meio da multidão ou em momentos de silêncio. Pelo teor e forma, os textos foram publicados em uma coluna assinada numa revista feminina europeia e retratam a sua crença de que a fé cristã é uma força que se renova sempre na vida cotidiana.

 É uma obra inspiradora, na qual o abade expõe suas ideias sobre as grandes questões da vida e os pequenos acontecimentos do dia a dia, ora da perspectiva de um observador viajado, ora da perspectiva do ser humano a quem muitos confiam suas preocupações. O estilo franco e direto leva o leitor ao encontro do sagrado, do sublime e descortina um mundo de uma perspectiva diferente, com os olhos de uma criança de coração puro, como disse Jesus. O autor revela que não teve a pretensão de esgotar a ideia, mas sim, de estimular as pessoas a discordar, criticar, refletir e incitá-las a enfrentar o nosso mundo limitado com seus problemas humanos, sempre que possível, com um sorriso.

“O que é mais importante: o celular ou o ser humano?”, “A cruz que se carrega quando seu nome é Madonna”, “Sobre homens que não querem stress”, “É preciso coragem para amar o próximo”, “Perguntas incômodas para cristãos e maometanos” são apenas alguns dos títulos das colunas publicadas nas mais de 170 páginas do livro que é sucesso de vendas na Europa.




Nenhum comentário: